Russell pode liderar a Mercedes no lugar de Hamilton?

sábado, 16 de julho de 2022 às 14:50

Lewis Hamilton e George Russell

Nesta temporada, Lewis Hamilton está ocupado com um companheiro de equipe na Mercedes pela primeira vez desde 2016. Naquela época ele competia com Nico Rosberg pelo título mundial, este ano ele está lutando ao lado de George Russell para resolver os problemas da Mercedes e colocá-los de volta à liderança.

Depois de meia temporada com o jovem britânico como companheiro de equipe, Hamilton está muito feliz com a maneira de trabalhar de Russell, explicou ele ao site Formula1.com. “Tem sido agradável, trabalhamos juntos incrivelmente bem. George tem sido super positivo e tem um impacto positivo no ambiente de trabalho”, afirmou.

De acordo com Hamilton, é bom trabalhar com Russell e também é bom ver como ele está se desenvolvendo e os sucessos que está tendo. Nesta temporada, Russell terminou entre os cinco primeiros em todas as corridas, exceto em seu abandono em Silverstone. Ele também marcou três pódios na Austrália, Espanha e Azerbaijão.

“Eu definitivamente vejo que ele tem muito potencial nele (para ser campeão mundial) e ele está no lugar certo para isso também. Eu realmente acho isso. Esteja eu aqui ou não, ele tem todas as qualidades para ajudar a levar essa equipe adiante no futuro e levá-la ao sucesso, então acho que foi a escolha certa para a equipe”, concluiu.

Hamilton acredita que pode deixar a equipe nas mãos de Russell. Ele espera apoiar seu jovem compatriota em sua progressão até então.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.