Russell pode desafiar Hamilton em 2022, diz Capito

segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 9:15

George Russell

O chefe de George Russell na Williams acredita que o britânico pode dificultar a vida de Lewis Hamilton na Mercedes no próximo ano.

Com a saída de Valtteri Bottas, Russell foi contratado como companheiro de equipe de Hamilton para 2022 e além.

“É claro que eu estou triste por ele estar saindo”, declarou Jost Capito ao Sport1. “Por outro lado, estou feliz por ele porque fará parte de uma equipe absolutamente de ponta. Ele aprendeu bastante na Williams e definitivamente merece”.

“É claro que nós gostaríamos de mantê-lo, mas encontramos um bom substituto em Alex Albon. Ele se encaixa muito bem à equipe, está motivado e é a pessoa certa para dar o próximo passo com a Williams”.

Ao ser questionado se Russell está pronto para realmente desafiar Hamilton no próximo ano, Capito respondeu: “Sim, ele está”.

“Eu trabalhei com muitos pilotos, mas George é ótimo, também sua capacidade de construir uma equipe atrás dele. Aos 23 anos, ele já é incrivelmente maduro. O importante é sua força para lidar com a pressão. Quanto maior a pressão, mais forte ele se torna”.

Contudo, uma interpretação é que Russell talvez precise de um ano para se adaptar à Mercedes antes de lutar regularmente por vitórias e pelo título em 2023.

“Não”, insiste Capito. “George é mentalmente e tecnicamente forte o suficiente para já pressionar Lewis. E ele também quer isso, é a razão pela qual compete”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.