Russell: Pilotos rejeitaram mudanças na Eau Rouge
sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 9:06
Eau Rouge
George Russell revelou que os pilotos da Fórmula 1 rejeitaram modificações na sequência Eau Rouge-Raidillon em Spa-Francorchamps.
A segurança das curvas tem sido colocada em questão antes do fim de semana, principalmente devido à previsão de chuva para a corrida curta.
O holandês Dilano van’t Hoff morreu em uma batida na reta Kemmel no dia 1º de julho em uma prova chuvosa da FRECA.
Também houve a morte de Anthoine Hubert na F2 em 2019 no topo da colina, com a área de escape e os muros sendo alterados para o evento do ano passado.
Porém, ao ser questionado se mudanças no traçado da pista foram consideradas, Russell disse à mídia: “Nós falamos sobre isso e a conclusão foi de que não achamos que precisa mudar”.
“Obviamente, eles melhoraram bastante a área de escape, isso provavelmente é o mais importante. No momento, estamos nos comunicando constantemente com a FIA após a trágica morte de Dilano”.
“Há duas questões: a segurança de Spa e as condições meteorológicas. O fato é que o automobilismo sempre será perigoso quando você está andando naquelas velocidades”.
“Se você fizesse um ranking de risco de todos os circuitos, com certeza Spa é um dos mais perigosos junto com Jeddah, Mônaco e Suzuka até certo ponto”.
“Então há a combinação do tempo, é muito desafiador – nós não temos absolutamente nenhuma visibilidade”.
“O modo como eu descrevo para tentar dar alguma perspectiva é dirigir na estrada sob chuva torrencial e desligar os limpadores. É genuinamente assim no cockpit, portanto não há soluções a curto prazo”.
“Pessoalmente, sinto que Spa é seguro o suficiente – contudo, nós precisamos encontrar uma solução para a visibilidade no molhado”.
eau rouge, f1, formula 1, george russell, mercedes, mudanças, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.