Russell: Pilotos querem ultrapassagens mais fáceis
sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 9:56George Russell diz que os pilotos da Fórmula 1 gostariam de ter zonas do DRS que tornassem as ultrapassagens “um pouco fáceis demais”.
Em Baku e Miami, as zonas do DRS foram encurtadas com base nos dados e reações das corridas de 2022, mas isso provocou algumas críticas dos pilotos devido à dificuldade de ultrapassar no pelotão intermediário.
Russell revelou que todos os 20 pilotos chegaram à mesma conclusão em relação ao uso do DRS.
“Eu aprecio o ponto de vista da FIA de que talvez não seja tão simples quanto mudar algo da noite para o dia e há outros elementos a serem considerados”, declarou o britânico à mídia.
“Acredito que a redução (em Miami) é de três ou quatro metros, que é o comprimento de um carro e pode ser a diferença entre ultrapassar ou não”.
“Todos os 20 pilotos chegaram à conclusão de que preferimos que seja um pouco fácil demais ao invés de um pouco difícil demais (ultrapassar com o DRS)”.
“Se for um pouco fácil demais, a corrida será mais empolgante; um pouco difícil demais, ela será bastante tediosa, então é melhor ser precavido nesse aspecto”.
Ao ser questionado sobre seu relacionamento profissional com Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, Russell confirmou que ele é bom, mas também citou outras duas figuras importantes – Nikolas Tombazis e Steve Nielsen, diretores de monopostos e esportivo da FIA, respectivamente.
“Eu converso com Mohammed, mas na realidade não sobre questões esportivas, e obviamente as decisões vêm de Nikolas e Steve”, disse Russell.
“O relacionamento com esses dois está crescendo, espero que isso continue nos próximos meses e todos nós possamos concordar que estamos nisso juntos e só queremos o melhor para o esporte”.
drs, f1, formula 1, george russell, mercedes, pilotos, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.