Russell: Pilotos devem manter a “harmonia” na Mercedes

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 9:43

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

George Russell espera que seu “bom relacionamento” com Lewis Hamilton continue em 2023 – mesmo se eles lutarem roda a roda pelo título.

De acordo com ele, a chance de se envolver em uma amarga batalha interna com seu companheiro de equipe na Mercedes é baixa.

“Lewis e eu temos um bom relacionamento”, declarou o britânico, que terminou 35 pontos à frente de Hamilton no ano passado, à Auto Motor und Sport.

“Olhando o passado, ele teve companheiros de equipe de idade parecida e eles brigaram pela posição de liderança da equipe. Porém, não há um líder entre nós”.

“Lewis está mais avançado em sua carreira e eu estou no começo da minha. Ele teve todo o sucesso e não tem mais nada a provar. Nós estamos nos ajudando, tentando melhorar o carro. Queremos levar a Mercedes de volta ao topo”.

“É uma dinâmica muito diferente de Lewis e Fernando (Alonso) no passado, de Sebastian (Vettel) e Mark (Webber), de (Ayrton) Senna e (Alain) Prost – dois pilotos de idade similar se enfrentando”.

“Se lutarmos pelo campeonato, eu não vejo razão para não continuar assim. Creio que nós dois somos maduros e experientes o suficiente para saber que a equipe precisa de harmonia”.

“Se nosso bom relacionamento se quebrar, não será benéfico para a Mercedes e na verdade pode nos comprometer ao ponto de talvez não termos um carro para vencer corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.