Russell perplexo após “cair como uma pedra”
domingo, 25 de agosto de 2024 às 15:00
George Russell
George Russell disse que ficou “coçando a cabeça” depois de cair de quarto no grid para sétimo no GP da Holanda deste domingo.
O piloto da Mercedes pareceu forte durante todo o fim de semana antes da corrida, mas teve dificuldades para manter o ritmo e terminou uma posição à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Russell, que chegou neste fim de semana após perder a vitória no GP da Bélgica porque seu carro foi desclassificado por estar abaixo do peso, disse que ficou perplexo por estar tão longe.
“Nós simplesmente não tivemos ritmo”, lamentou o britânico. “Eu estava caindo como uma pedra, surpreso principalmente contra a Ferrari”.
“Esperávamos estar confortavelmente à frente deles, e Charles (Leclerc) foi mais rápido, Carlos (Sainz) estava me alcançando. Claramente, fizemos algo errado com os pneus”.
“Depois das primeiras voltas, pensei que estávamos a caminho de um pódio aqui, eu sabia que seria difícil ultrapassar. Fiquei realmente chocado com a velocidade da McLaren”.
“Lando (Norris) parecia muito confortável na pista, impressionante de ver, mas tivemos seis corridas realmente fortes e de repente terminamos quase um minuto atrás hoje, então você não perde toda essa performance da noite para o dia”.
“Ontem nos classificamos em quarto e claramente fizemos algo errado hoje. Honestamente, agora ainda estou coçando a cabeça. As condições foram bastante difíceis, esse vento com as curvas longas. No momento, não tenho respostas”.
dificuldades, f1, formula 1, george russell, GP da Holanda, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.