Russell pede revisão dos pontos de punição

terça-feira, 10 de janeiro de 2023 às 9:14

George Russell

George Russell, diretor da GPDA, sente que ajustes são necessários no sistema de pontos de punição da Fórmula 1, com Pierre Gasly perto de ser suspenso de uma corrida.

Em 2014, os pontos de punição começaram a ser adicionados à superlicença dos pilotos por incidentes como causar colisões, exceder os limites da pista ou outras infrações. 12 pontos acionam a suspensão de uma corrida.

Até o fim de 2022, nenhum piloto chegou a 12 pontos, mas Gasly está com 10 e não deverá perder nenhum em um período de 12 meses até depois do GP da Emilia Romanha, sexta etapa da temporada 2023.

Comentando a possibilidade de um piloto que ele não considera “perigoso ou imprudente” ser suspenso, Russell admitiu que as regras precisam ser reconsideradas se Gasly for vítima do sistema.

“Houve conversas e eu acredito que a FIA definitivamente vai revisar o sistema de pontos”, disse Russell à mídia.

“Se algum piloto receber uma suspensão, precisa ser por algo realmente sério, e com certeza eu não coloco Pierre na categoria de piloto perigoso ou imprudente”.

“Vários de seus pontos de punição foram por pilotagem não perigosa, então seria lamentável vê-lo suspenso. Mesmo se ele acumulasse aqueles 12 pontos, eu creio que precisamos reconsiderar isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.