Russell: “Nunca teremos o carro mais rápido este ano”

sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 14:24

George Russell

Notícias decepcionantes para os fãs da Mercedes; George Russell acha que não é mais possível para sua equipe construir um carro que seja mais rápido que o da Ferrari ou da Red Bull Racing em algum momento deste ano.

A Mercedes começou o ano atrasada e não parecendo a força que tinha sido nas oito temporadas anteriores. Os novos regulamentos afetaram a equipe e desde o início da temporada a Mercedes vem lutando para sair de sua má fase.

As últimas corridas mostram que a Mercedes está no caminho certo, mas de acordo com Russell agora é tarde demais para ficar no topo este ano. O site Motorsportweek.com cita o britânico: “Estamos definitivamente diminuindo essa diferença, sem dúvida, mas os quatro carros à nossa frente definitivamente têm uma vantagem de ritmo”.

“Acho que, como equipe, estamos diminuindo a diferença lentamente. Espero que possamos adicionar coisas para o carro após as férias. Mas, como em todas as equipes, isso não será muito fácil”, comentou o piloto da Mercedes.

Ferrari e Red Bull são as equipes mais fortes. A Ferrari pode ter um carro mais forte que a equipe de Max Verstappen, mas os italianos estão atrás em ambos os campeonatos devido a muitos erros.

Embora até agora apenas as duas primeiras equipes tenham conquistado vitórias em 2022, Russell ainda acha que a Mercedes poderia se juntar a elas como a terceira equipe: “Ainda acreditamos que podemos lutar por vitórias nesta temporada, mas acho que nunca iremos ter o carro que é o mais rápido”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.