Russell não teme problemas com Lewis na luta pelo título
domingo, 22 de janeiro de 2023 às 9:25
Lewis Hamilton e George Russell
Com apenas uma vitória em 2022, não parece óbvio que a Mercedes seja a equipe a ser batida este ano. Se os alemães conseguirem fazer um carro realmente rápido, então, com George Russell e Lewis Hamilton, a equipe terá pelo menos uma dupla de pilotos que pode brigar na frente.
Dois pilotos com qualidades para se tornarem campeões mundiais. No passado, com Hamilton e Nico Rosberg, a Mercedes já experimentou como a dinâmica da equipe se tornou diferente. Não houve guerra entre os dois, mas chegou perto. Caso Hamilton e Russell tenham chance de vencer o campeonato, isso pode significar altas tensões novamente.
Russell confirmou que a dinâmica pode mudar no momento em que ele estiver em uma luta pelo título com Hamilton. No entanto, o inglês acrescenta que as carreiras de ambos estão em estágios diferentes.
“Se chegarmos à próxima temporada e tivermos um carro capaz de terminar em 1-2, teremos muito orgulho em pensar que contribuímos juntos para ajudar a equipe a conseguir isso. E então vamos cuidar do nosso negócio… mas não temos motivos para conflitos. Temos um bom relacionamento. Precisamos nos respeitar, e acho que nos respeitamos, no México, nas primeiras curvas, como exemplo”, comentou.
Russell terminou a temporada duas posições acima de Hamilton, que sofreu muito com quiques principalmente no início do ano. Além disso, o heptacampeão mundial não conseguiu vencer um único Grande Prêmio. Sua última vitória já data da Arábia Saudita, em 2021.
f1, formula 1, george russell, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, russell f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.