Russell não quer sistema para fechar automaticamente o DRS
terça-feira, 8 de abril de 2025 às 9:36
George Russell
George Russell rejeitou enfaticamente a ideia de desenvolver um sistema para fechar automaticamente o DRS após o acidente de Jack Doohan.
Doohan tentou contornar a curva 1 de Suzuka com a asa traseira aberta no TL2 para o GP do Japão, mas rodou e bateu forte.
No briefing dos pilotos na sexta-feira à noite, a ideia de que a FIA poderia desenvolver um sistema para fechar automaticamente o DRS foi levantada; atualmente, eles precisam pressionar o pedal do freio ou fechar manualmente a asa.
Carlos Sainz, novo diretor da GPDA, espera que um sistema de fechamento automático possa ser introduzido, mas Russell se manifestou fortemente contra qualquer assistência adicional aos pilotos.
“Obviamente, o que aconteceu com Jack foi um grande acidente e muito lamentável”, declarou o piloto da Mercedes à mídia.
“Mas é uma daquelas coisas que você vê acontecer uma vez e todos reconhecem que provavelmente é o único momento do calendário em que isso é um problema. Não creio que seja necessário fazer nada”.
“Como pilotos, nós temos responsabilidades. Precisamos ir a toda velocidade na reta para a curva 1 e clicar no botão para fechar o DRS faz parte do trabalho”.
“Não queremos que seja automatizado, temos de deixar isso para os pilotos. Já existem muitos dispositivos nos auxiliando”.
acidente, drs, f1, formula 1, george russell, gp do japão, Jack Doohan, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.