Russell não está satisfeito com abordagem de série da Netflix

sexta-feira, 25 de março de 2022 às 17:00

George Russell

George Russell juntou-se à Mercedes para se tornar campeão mundial de Fórmula 1, mas o britânico argumenta que o quadro pintado para ele em Drive to Survive (Dirigir para Viver) não foi muito exato.

A quarta temporada da série da Netflix centrou-se na transferência de Russell para a Mercedes. Tratava-se do papel de apoio que Valtteri Bottas tinha dentro da equipe e da possível agitação que Russell poderia causar. Segundo Russell, porém, o ambiente tenso não é assim tão ruim.

“O fato é que Lewis e eu temos uma boa relação. Eles vão distorcer ligeiramente as minhas palavras para fazer manchetes, como eu tentar tirar a coroa de Lewis (Hamilton) ou o que quer que seja. Mas eu não me sinto assim. Estou na F1 porque quero ser campeão do mundo, isso é óbvio. E se vou ser campeão, tenho que vencer todos – incluindo Lewis”, disse Russell à GQ Magazine.

Ainda assim, Russell não tem ilusões de que irá apenas assumir o papel principal na Mercedes. “Sou um piloto de F1 que marcou apenas 20 pontos na sua carreira em 60 corridas. Só porque assinei com a melhor equipe de todos os tempos, hoje em dia, isso não significa nada. Vou enfrentar o maior piloto de todos os tempos – preciso mostrar e provar às pessoas que me contrataram por uma razão”, concluiu.

Russell começou a temporada de Fórmula 1 de 2022 vacilante com um erro na classificação, mas acabou por terminar em quarto lugar no GP do Bahrain. Na corrida, o jovem britânico nunca esteve longe do seu companheiro de equipe, cumprindo as expectativas da equipe alemã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.