Russell não consege explicar sua batida no final da classificação
sábado, 19 de outubro de 2024 às 21:10
George Russell
George Russell não conseguiu explicar sua batida no final da classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. O piloto da Mercedes fez forte contato com a barreira na curva 19, quando perdeu o controle no final da última volta rápida. Ele admitiu que pode ter exigido muito de seu carro depois de perder tempo no início da volta.
“Foi uma ótima volta até a curva 12”, disse Russell à Sky. “Eu estava quatro décimos e meio à frente, depois perdi um pouco na curva 12, semelhante ao Lewis (Hamilton) ontem, e depois perdi muito tempo de volta”.
“Eu ainda estava provavelmente um décimo ou mais mais rápido do que na minha volta anterior e então entrei na penúltima curva, virei e então a coisa simplesmente veio em cima de mim e me pegou de surpresa. Talvez eu tenha exagerado, mas fiquei muito decepcionado com os danos causados ao carro e com todo o trabalho que terá que ser feito esta noite”, lamentou.
No entanto, Russell estava igualmente preocupado com a perda de desempenho da equipe desde o dia anterior. Ele chegou a um centésimo de segundo de conquistar a pole position para a corrida curta, mas não conseguiu repetir essa forma hoje.
“Estou um pouco confuso porque ontem Lewis e eu estávamos na luta pela pole e hoje não estávamos em lugar nenhum”, admitiu. “O carro não parecia tão bem montado, mas o ritmo estava bom ontem. Hoje simplesmente não foi: esta manhã, também esta tarde”.
A Mercedes introduziu várias atualizações para o seu W15 neste fim de semana, mas Russell disse que a variabilidade no desempenho do carro continua sendo um fator.
“Parece um tema tão grande no momento que quando encontramos o ponto ideal, temos um carro que é capaz de pole positions e vitórias em corridas, quando não conseguimos encontrar esse ponto ideal, não estamos em lugar nenhum”, explicou.
“Então, quero dizer, peço desculpas à equipe, tem havido muito trabalho duro para trazer essas atualizações e está realmente decepcionante da minha parte com o resultado”, prosseguiu.
Russell se classificou em sexto, apesar da batida, e espera que as reparações no seu carro não o obriguem a largar dos boxes. “Não deveria. Mas há muitos danos, então não sei o que vai acontecer. Mas obviamente não é o dia que precisávamos”, concluiu.
batida, classificação, f1, formula 1, george russell, GP Estados Unidos F1, mercedes f1, noticias f1, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.