Russell e Mercedes lutam por ritmo em Zandvoort

sexta-feira, 29 de agosto de 2025 às 14:49

George Russell

Mercedes não alcança expectativas

George Russell admitiu que a Mercedes não foi tão competitiva quanto o esperado no primeiro dia do Grande Prêmio da Holanda. O piloto britânico terminou o TL2 em quarto lugar. Seu colega de equipe, Kimi Antonelli, perdeu tempo de pista no TL1 após ficar preso na caixa de brita.

Após uma série de corridas difíceis, a equipe parecia ter encontrado um bom ritmo na Hungria, onde usou uma suspensão antiga. Em Zandvoort, Russell terminou o primeiro treino em sétimo e melhorou para quarto no segundo. No entanto, o piloto de 27 anos esperava mais.

“Senti-me bem, para ser honesto”, explicou Russell após sair do carro. “Foi ótimo estar de volta depois de algumas semanas de folga. As condições estavam realmente difíceis para todos. Estava muito ventoso.”

Ele explicou que o circuito de Zandvoort tem muitas curvas de 180 graus. Em dias de vento, isso expõe mais o carro do que em pistas como Silverstone. “Em termos de competitividade, talvez não tão perto da frente quanto gostaríamos”, admitiu. “Mas o ritmo de corrida parece bom, estamos na nossa mistura usual.”

Quero ser VIP

Concorrência e o incidente no pit lane

Russell foi questionado sobre a Aston Martin, que teve um desempenho impressionante na sexta-feira com Fernando Alonso em segundo no TL2. “Estas últimas corridas têm sido realmente surpreendentes”, respondeu Russell. “A Aston teve uma má fase, mas foi muito forte na Hungria e teve um ótimo resultado. Aqui eles parecem rápidos.”

Ele também mencionou a Ferrari, que parecia fora de ritmo, e Max Verstappen, que teve um dia difícil. “Como está, parece uma luta com os Astons, com Max e com a gente, mas tenho certeza de que a Ferrari vai entrar na briga”, disse Russell.

Russell também comentou um incidente com Oscar Piastri no pit lane. Ele precisou frear bruscamente quando o australiano retornou à pista na sua frente. “Acho que ele entrou cedo demais e voltou a sair”, disse Russell. “Foi um pouco de azar, mas me assustou um pouco. Na pista você está pronto para qualquer coisa, mas no pit lane você está tranquilo. Eu estava olhando para a minha tela e pensei: ‘Nossa!’. Me pegou de surpresa!”

O dia desafiador de Antonelli

Do outro lado da garagem da Mercedes, foi um dia difícil para Antonelli. O italiano saiu da pista no início do TL1 e ficou preso na brita na Curva 9. Isso causou uma bandeira vermelha. Por causa do incidente, ele perdeu o resto da sessão. Contudo, Antonelli retornou no TL2 e ficou em 12º.

“Eu estava forçando bastante no início do TL1. Travei e fiquei atolado na brita”, explicou o jovem piloto. “Não foi o ideal, pois perdi tempo de pista.” No TL2, ele se concentrou em encontrar o ritmo. “Ainda há muito trabalho a fazer, mas sabemos onde melhorar. Vamos ver como o tempo estará, mas se estiver seco, tentaremos melhorar. Foi uma sessão decente. Claro, com alguns erros. Mas estaremos prontos para amanhã.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.