Russell: Mercedes não merece a primeira fila

sábado, 10 de setembro de 2022 às 16:01

George Russell

George Russell admitiu que a Mercedes não merece a sorte das punições que o promoveram à primeira fila do grid no GP da Itália.

O britânico se classificou apenas em sexto, quase 1.4s atrás do pole Charles Leclerc. No entanto, várias punições alteraram drasticamente o grid, com Russell ganhando as posições de Max Verstappen, Carlos Sainz, Sergio Perez e Lewis Hamilton para largar em segundo.

“Nós não merecemos largar em segundo após a performance de hoje”, insistiu Russell. “Foi uma sessão frustrante porque parece que não conseguimos acertar consistentemente aquele ponto ideal”.

“O carro estava ótimo no TL1 e piorou substancialmente no TL2 e TL3. O Q1 foi ótimo, apenas alguns décimos atrás da Ferrari, mas o Q2 e o Q3 foram piores”.

“No fim das contas, esse tem sido o tema de nossa temporada. Largando em segundo amanhã, nós teremos um carro mais rápido na corrida, mas com certeza não o suficiente para lutar com Max e talvez nem com Charles”.

Verstappen está em uma fase fantástica. Ele venceu largando na pole na Holanda, mas também recebeu a bandeira quadriculada na frente na Bélgica e Hungria mesmo saindo de 14º e 10º no grid, respectivamente.

“Eu creio que seria bastante estúpido apostar contra ele”, disse Russell. “Ele só precisa evitar problemas nas duas primeiras voltas e então vai passear rumo à vitória”.

“Nós tentaremos chegar à frente de Charles. Será uma corrida empolgante, mas eles foram 1.4s mais velozes na classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.