Russell: Mercedes deve se preparar para corridas “dolorosas”

terça-feira, 7 de maio de 2024 às 9:41

George Russell

George Russell disse à Mercedes que ela deve estar preparada para “algumas semanas dolorosas” em meio às dificuldades com seu W15.

Em Miami, Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton não conseguiram pontuar na corrida curta depois de largarem em 11º e 12º. Na classificação para a prova principal, eles melhoraram um pouco e ficaram na quarta fila.

No domingo, Hamilton subiu para sexto e teve uma rara batalha contra Sergio Perez, da Red Bull, mas concordou com Russell que a equipe tem trabalho a fazer no carro.

A Mercedes está enfrentando seu pior início de temporada desde 2012, quando somou 61 pontos em seis etapas. Após o GP de Miami, ela tem 64 pontos, mas ainda não conseguiu um pódio.

Russell não espera que a sorte da equipe mude no futuro imediato.

“A McLaren se classificou em 17º e 18º há 12 meses em Miami e eles venceram, então isso mostra o que é possível quando você acerta as coisas”, disse Russell à mídia.

“Mas neste momento não temos as coisas certas e precisamos fazer mudanças rapidamente. Temos algumas coisas chegando a curto prazo, mas nada que nos transforme em vencedores de corridas”.

“Portanto, será doloroso por algumas semanas. Acho que temos de aceitar que somos a quarta equipe. Os tempos de volta e o campeonato não mentem, creio que estamos lutando pelas posições entre quinto e oitavo a cada semana”.

Quanto à corrida, Russell registrou seu pior resultado de 2024, terminando em oitavo atrás do RB de Yuki Tsunoda. Ele descreveu o W15 como simplesmente “sem aderência” e com uma sensação estranha.

“Algo não parecia certo, o carro simplesmente não tinha aderência, não tinha ritmo e fui mais lento que Yuki durante todo o último stint. São oscilações e caminhos tortuosos para nós neste momento, um dia bom é quinto e um dia ruim é oitavo, e foi um dia ruim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.