Russell: Mercedes “a três, quatro corridas” de lutar por vitórias

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 13:30

George Russell

George Russell acredita que chegou a hora de a Mercedes “começar a dar mais desempenho” em seu carro de 2022, sugerindo que as vitórias por mérito estão a apenas “três a quatro” corridas de distância.

A equipe vencedora do campeonato se viu excluída dos favoritos da F1 no início da temporada devido aos problemas aerodinâmicos embutidos em sua flecha de prata W13.

As equipes da Mercedes trabalharam incansavelmente para entender e resolver o fenômeno que afetou seu carro no início, e na Espanha no último fim de semana o pacote de atualização da equipe levou a um avanço.

Tanto Russell quanto Lewis Hamilton relataram após o primeiro dia de corrida em Barcelona que seu carro não estava mais quicando nas retas.

No domingo, Russell manteve-se entre os quatro primeiros, enquanto Hamilton deu uma volta notável depois de sofrer um furo na primeira volta, estabelecendo a segunda volta mais rápida da corrida.

“Acredito que a Mercedes é a melhor no ramo e se alguém puder resolver esses problemas e trazer o desempenho de volta, podemos como equipe”, disse Russell ao Channel 45 na Espanha.

“Eu tenho visto como a equipe se uniu nesses momentos difíceis e ser capaz de encontrar essa solução para um é uma conquista em si. Mas agora eu realmente acredito que podemos começar a colocar muito desempenho neste carro.

“Acho que ainda serão boas três, quatro corridas antes de começarmos a competir de verdade no mesmo nível que eles (Red Bull e Ferrari), mas definitivamente estamos um pouco mais na mistura”.

Hamilton, que foi do último ao sexto lugar em Barcelona, disse que seu desempenho impressionante lembrou seus “antigos tempos” com sua equipe.

“Desde a última corrida do ano, tem sido difícil o tempo todo”, disse Hamilton.

“Para então ter as dificuldades que tivemos com o carro, ter constantes contratempos com certos problemas, carros de segurança e todo tipo de coisa, [não] realmente não houve muita sorte.

“Mas [nós] continuamos a montar o cavalo, continuamos empurrando, e nunca desistimos.

“Começar a corrida hoje de forma positiva e depois ter esse problema [no início], mas depois voltar, parecia muito com alguns dos velhos tempos, corridas mais antigas que fiz.

“Isso para mim é incrível.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.