Russell lidera TL3 marcado por acidentes em Abu Dhabi
sábado, 6 de dezembro de 2025 às 8:35Sessão ganha ritmo intenso com múltiplos incidentes
George Russell fechou o último treino livre da temporada no topo em uma sessão agitada. O ritmo foi forte desde o início e, logo, os incidentes começaram a aparecer. A primeira grande interrupção ocorreu após um forte acidente de Lewis Hamilton.
Yuki Tsunoda viveu um período ainda mais caótico. Ele se envolveu em um toque nos boxes com Andrea Kimi Antonelli e ainda virou alvo de outra investigação por bloquear Lando Norris. Mesmo com tantos eventos, o cronômetro continuou apertado. No fim, Norris ficou apenas quatro milésimos atrás de Russell.
Max Verstappen surgiu em terceiro, mas reclamou bastante do comportamento de sua Red Bull. Segundo ele, “o carro ainda salta” e isso o impedia de manter os pés firmes nos pedais.

Briga intensa no top 10
Fernando Alonso superou Oscar Piastri por oito milésimos e garantiu o quarto lugar. Logo atrás vieram os dois pilotos da Haas, seguidos por Charles Leclerc. Antonelli e Alexander Albon fecharam o top 10.
A sessão parou por mais de dez minutos depois do acidente de Hamilton na curva nove. A Ferrari perdeu a traseira no ponto de entrada, completou um giro completo e bateu de frente no muro. Hamilton relatou que “algo cedeu na frente e rompeu atrás” antes de deixar o SF-25 bastante danificado.
Confusão nos boxes e novas investigações
Quando a direção de prova anunciou a retomada da atividade, todas as equipes liberaram seus carros ao mesmo tempo. Os comissários registraram a liberação da Williams para Albon e vão avaliar o caso.
Pouco depois, outro incidente surgiu. A Mercedes liberou Antonelli diretamente contra o Red Bull de Tsunoda, causando danos nos dois carros. A ação, portanto, também será investigada.
Tsunoda ainda enfrenta outra análise dos comissários. Norris precisou usar a área de escape na curva 15 ao encontrar o japonês em volta lenta.
Confira os tempos:
andrea kimi antonelli, comentar formula 1, ferrari, formula 1, george russell, lewis hamilton, max verstappen, mclaren, mercedes, oscar piastri, red bull, treino livre f1, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.


