Russell lamenta “lapso de concentração” na última volta
domingo, 17 de setembro de 2023 às 13:27
George Russell
George Russell pediu desculpas à equipe Mercedes pelo “lapso de concentração” que provocou seu abandono no GP de Cingapura.
No final da corrida, Russell estava perseguindo Lando Norris e Carlos Sainz em busca de sua primeira vitória na temporada.
O piloto da Mercedes tinha um ritmo superior graças aos pneus mais novos, mas tocou no muro na última volta e bateu nas barreiras da curva 10.
“Foi uma prova extremamente longa e física”, disse Russell à Sky Sports F1.
“Foi difícil manter a concentração quando Carlos estava fazendo um ótimo trabalho segurando o pelotão, não nos permitindo adotar uma estratégia alternativa”.
“Eu acredito que ficamos a meio carro de vencer a corrida; se eu tivesse passado Lando quando tive a oportunidade, acho que poderíamos ter ultrapassado Carlos”.
“Então, na última volta, um lapso de concentração milimétrico e fim de jogo. Eu lamento muito por toda a nossa equipe”.
Apesar disso, Russell afirmou que ser severamente punido por erros é como a Fórmula 1 deve funcionar.
“Foi realmente desafiador, os pneus perdem rendimento e você está forçando até os limites”, acrescentou ele.
“É como as corridas deveriam ser, você comete um pequeno erro aqui e sofre as consequências, mas é desolador após um fim de semana tão bom”.
“O carro estava ótimo e a classificação foi excelente, assim como a corrida. Nós fomos ousados na estratégia. Sinto que decepcionei a mim mesmo e a equipe. É difícil”.
concentração, f1, formula 1, george russell, gp de cingapura, lapso, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.