Russell lamenta estratégia errada após grande largada

domingo, 23 de junho de 2024 às 15:30

George Russell

George Russell revelou que se inspirou na largada emocionante de Fernando Alonso no GP da Espanha, há 13 anos, ao conquistar a liderança na primeira volta em Barcelona. O piloto da Mercedes ultrapassou Max Verstappen e Lando Norris na primeira curva com uma manobra corajosa do lado de fora da Curva 1.

Embora tudo tenha sido em vão, já que Russell perdeu a liderança da corrida pouco depois para Verstappen, foi uma manobra impressionante. Alonso também assumiu a liderança da corrida partindo do quarto lugar do grid na primeira volta do Grande Prêmio da Espanha de 2011.

“Sim, eu estava meio que sonhando com isso ontem à noite e qual era meu plano de ataque”, disse ele. “Vi a previsão do tempo e o vento mudou para o contrário na Curva 1, o que eu sabia que significava que poderia frear muito tarde e bem fundo na curva”.

“Sim, eu sempre, quando corria de kart, sempre me lembro de ver o Fernando aqui em 2012 (2011), largando em quarto lugar e assumindo a liderança. Então, eu sempre soube que era possível”, prosseguiu.

Apesar de assumir a liderança, Russell só conseguiu terminar em quarto lugar. Ele perdeu posição para Norris na fase de pit stop antes de ser ultrapassado por Lewis Hamilton, que optou pelos pneus macios em vez dos duros no trecho final.

Russell admitiu que a escolha do pneu duro foi “um lixo”. “Sim, um pouco”, acrescentou. “Acho que apenas algumas pequenas coisas foram contra nós hoje. Você sabe, o pit stop lento nos coloca no pé atrás no meio do trecho e sob um pouco de pressão”.

“E então, você sabe, perdi muito tempo lutando com Lando, parando para coloar pneu duro. Isso foi um lixo, mas protegeu o P3 e o P4 como equipe e é isso que queríamos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.