Russell já em ação com a nova Mercedes: “Foi uma loucura” (vídeo)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 14:00

George Russell

George Russell foi à pista pela primeira vez com o seu novo carro da Mercedes na sexta-feira à tarde em Silverstone. O piloto declarou num momento de imprensa online que tinha uma sensação de orgulho quando entrou no carro. Contudo, ele sabe melhor do que ninguém que o objetivo está longe de ser alcançado.

O britânico ganhou a sua oportunidade na Mercedes. Russell teve um grande ano na Williams e conseguiu marcar nada menos que dezasseis pontos pela equipe. Garantiu que o interesse da Mercedes fosse despertado. Quando a equipe alemã decidiu despedir Valtteri Bottas, o nome de Russell estava rapidamente cotado.

Nesta próxima temporada, muita pressão está imediatamente sobre os ombros de Russell. O jovem pode ter se saído bem na Williams, mas guiar numa equipe top costuma trazer consigo outras pressões. Russell é portanto frequentemente aconselhado por Lewis Hamilton e espera estar competir por prêmios num futuro previsível.

Os primeiros testes não foram fáceis, pois há uma tempestade ocorrendo em Silverstone. “Não sei quantos estão no Reino Unido, ou se se consegue ouvir o vento, mas é o dia mais ventoso que já vivi em toda a minha carreira automobilística. Foi uma loucura”, informou Russell.

“Acabamos de passar pelo programa de apenas gerenciamento e de me certificar de que estou confortável. O carro agiu, em grande parte, como esperávamos. Da mesma forma, nestas condições úmidas e ventosas, não há uma quantidade enorme que se possa tirar dele. Até agora, estamos num bom lugar”, prosseguiu.

Na sexta-feira de manhã, a Mercedes apresentou o novo carro que foi relativamente bem recebido pelos conhecedores de F1. Algumas horas mais tarde, Russell pôde ser encontrado na pista, completando algumas voltas. O piloto disse honestamente que foi muito especial para ele quando entrou no W13, como o carro da Mercedes será chamado em 2022, pela primeira vez.

“Esta manhã me deu arrepios quando o carro foi acionado. Fiz muitas voltas no simulador, vi vários desenhos e reuniões, mas nada como ir a uma pista de corrida. Traz-me de volta às minhas raízes, um dia frio e ventoso em Silverstone”, declarou Russell. “Vai ser um processo de aprendizagem constante”.

Confira o vídeo:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.