Russell irritado: “Aquela bandeira vermelha foi uma decisão cômica”

domingo, 2 de abril de 2023 às 9:15

George Russell

George Russell saiu do Grande Prêmio da Austrália com um motor explodido. O britânico hesita sobre seu abandono, mas parece especialmente irritado com a FIA. Foi quem decidiu acenar a bandeira vermelha no início da corrida.

Alexander Albon bateu e como seu carro estava na pista, um Safety Car foi acionado. Isso se transformou em bandeira vermelha, tornando desnecessário o pit stop que Russell havia feito durante o SC na primeira volta. Isso fez com que o piloto da Mercedes perdesse sua vantagem estratégica, tendo desistido da liderança no pit stop anterior.

Em declarações à Viaplay, Russell não teve uma boa palavra a dizer à FIA: “Muito desapontado, para ser honesto. Senti que tudo o que fizemos, maximizamos absolutamente. O desempenho na classificação foi brilhante e o início foi ótimo. Não poderia ter feito mais”.

“Colocar sob o Safety Car era a coisa certa a se fazer. A bandeira vermelha foi uma decisão cômica, da mesma forma que o Safety Car na prova passada. Foi uma decisão totalmente desnecessária na Arábia Saudita, por que elas estão sendo feitas, eu não sei. Em última análise, nossa corrida foi comprometida com a falha”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.