Russell revela futuro incerto na Mercedes
quinta-feira, 31 de julho de 2025 às 16:30
George Russell
Futuro de George Russell na Mercedes é incerto
George Russell revelou que seus interesses e os da Mercedes “não estão alinhados” em relação ao seu futuro. A declaração coloca, então, o piloto em “risco” de uma saída surpreendente da equipe. Depois que os rumores sobre Max Verstappen na equipe diminuíram, Russell se tornou o piloto de maior destaque com futuro incerto.
Apesar disso, a Sky Sports News apurou que Russell está próximo de um novo contrato para permanecer na Mercedes pelo menos até o final de 2027.
“Durante toda a minha carreira, até o ano passado, a equipe me apoiou muito e me deu oportunidades incríveis”, disse Russell. “Nossos objetivos estavam alinhados. O que era do melhor interesse da equipe também era do meu interesse. Nestes últimos seis meses, entretanto, a situação foi única. Não tenho muito poder neste tipo de acordo.”
Russell brilhou nesta temporada como líder da equipe Mercedes, conquistando uma vitória no Canadá e outros quatro pódios. Atualmente, ele está na quarta posição no campeonato de pilotos.
A visão de Russell e a confiança em Wolff
Russell afirmou que confia no chefe da equipe, Toto Wolff, e que um novo contrato precisa ser “certo em ambos os sentidos”.
“Ainda confio na equipe, pois eles sempre me apoiarão enquanto eu estiver em boa fase. É nisso que preciso me concentrar”, acrescentou. “Mas é claro que, tanto para Kimi quanto para mim, estes últimos meses não foram os mais promissores para nosso futuro. Isso tem sido um pouco conflitante.”
As opções de Russell foram limitadas pelo fato de ser agenciado pela própria Mercedes. Assim, qualquer negociação para uma transferência teria que ser conduzida pela equipe.
“A Mercedes, em última análise, está no controle devido à nossa situação. Eles não tiveram pressa em contratar Kimi ou eu, porque já temos uma espécie de acordo de longo prazo em vigor”, explicou. “Eu nunca tive medo de perder minha vaga, e isso nem foi cogitado este ano, mesmo que vocês da imprensa gostem de fazer alarde sobre isso.”
Russell enfatizou que não há pressão para assinar. “Estou com um desempenho melhor do que nunca. Ainda sinto que tenho mais a oferecer. Esperei tanto tempo e agora quero aproveitar este fim de semana e as férias. Não há pressão de tempo da minha parte, nem da equipe.”
Mudança na suspensão para o GP da Hungria
A Mercedes voltará a usar a suspensão antiga, utilizada pela última vez no GP da Espanha, para a corrida na Hungria. Embora Russell tenha vencido no Canadá com a suspensão mais recente, a performance da equipe piorou. Eles somaram apenas 21 pontos nas últimas três etapas.
Kimi Antonelli tem enfrentado dificuldades. Sua última pontuação foi em Montreal, e ele foi eliminado no Q1 na Bélgica. “Neste fim de semana, vamos voltar à suspensão antiga e espero que isso me traga a sensação fina de volta”, disse Antonelli. “Desde que mudamos para essa suspensão, exceto no Canadá, tenho tido muitas dificuldades para pilotar o carro e recuperar a confiança. George, por outro lado, se adapta melhor.”
A Mercedes realizou uma “grande reunião” para entender a queda de desempenho. Russell, no entanto, diz que a mudança na suspensão “está nos planos há algum tempo”.
“Faz parte do desenvolvimento. Você vê isso em outras equipes também. Você busca aquele último décimo de segundo e frequentemente vê os ganhos”, ele comentou. “Antes de colocar a suspensão no carro, você não sabe quais serão as limitações. Não há garantia de que essa seja a razão pela qual regredimos. Pode ser um fator. Usaremos este fim de semana para avaliar, mas é preciso retornar a uma linha de base que conhecemos.”
comentar formula 1, contrato F1, F1 2025, formula 1, futuro Russell, george russell, gp da hungria, lewis hamilton, mercado de pilotos, mercedes f1, noticias f1, russell mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.