Russell frustrado por ter sido impedido de relargar

domingo, 3 de julho de 2022 às 16:43

Carro de George Russell

George Russell ficou frustrado por ter sido impedido de relargar após a bandeira vermelha no GP da Inglaterra, sua corrida em casa.

O carro de Russell foi levado de volta aos pits por um caminhão depois do acidente na primeira volta da prova.

O piloto da Mercedes foi tocado por Pierre Gasly antes de atingir Zhou Guanyu, que capotou e atravessou a caixa de brita de cabeça para baixo.

A bandeira vermelha foi mostrada imediatamente e Russell parou na pista. Ele disse que foi “cercado” por outros carros e não tinha aderência com os pneus duros.

“Primeiramente, feliz por ver que Zhou está bem”, declarou o britânico à Sky Sports F1. “O acidente foi absolutamente horrível”.

“No fim das contas, nós arriscamos largando com pneus duros porque eu cometi um erro na classificação”.

“Nós estávamos largando fora de posição e pensamos que isso nos daria a melhor oportunidade na corrida, mas não havia nenhuma aderência. Eu fui cercado por todos os carros, levei um toque e bati na lateral de Zhou”.

“Eu saltei do carro para ver se Zhou estava bem, vi a bandeira vermelha imediatamente. Quando voltei ao carro, por alguma razão não consegui ligá-lo”.

“Portanto, corri de volta para a equipe a fim de checar, pedi para os fiscais deixarem o carro. Quando voltei, o carro estava na traseira do caminhão”.

“Aparentemente, você não pode relargar quando recebe ajuda, então é frustrante porque o carro só teve um pneu furado. Não há dúvida que nós tínhamos ritmo para voltar ao sexto lugar hoje”.

“O pessoal da FIA se mostrou bastante irredutível quanto a isso. É um daqueles cenários únicos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.