Russell frustrado após a classificação: “Não funcionou para mim”

sábado, 3 de setembro de 2022 às 14:26

George Russell

Depois de parecer forte nas sessões de treinos que antecederam a classificação, George Russell, da Mercedes, acabou lutando e largará no GP da Holanda de amanhã em 6º lugar.

Foi um pouco difícil para Russell, que esperava mais depois de parecer rápido durante todo o fim de semana. O britânico liderou o TL1 na sexta-feira e a equipe Mercedes estava cautelosamente confiante no ritmo que estava mostrando.

Embora seu ritmo tenha se mostrado legítimo, com Lewis Hamilton se classificando em quarto e lutando pela pole, Russell nunca pareceu confortável o suficiente para causar impacto.

“Não é brilhante”, disse ele à Sky Sports após a classificação. “Tive uma sensação muito forte depois do TL3, mas não deu certo para mim. Não sei por quê. Em última análise, foi a falta de desempenho no Q2 que me afetou no Q3 porque tivemos que usar o segundo conjunto de pneus. Então, nós só tínhamos um jogo de pneus para o Q3”.

“P6, não é um lugar terrível para começar. Vai ser uma curva vital e as primeiras voltas. Não vejo razão para não lutarmos por um pódio”, comentou o piloto da Mercedes.

“Espero que eles (Ferrari) coloquem todo o foco em Max, porque então eles podem ser vulneráveis, para ser honesto, porque Max vai apenas se distanciar. Acho que talvez tenhamos um carro mais rápido do que a Ferrari e Checo amanhã”, concluiu Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.