Russell expressa preocupação com Antonelli

domingo, 9 de fevereiro de 2025 às 14:00

Kimi Antonelli e George Russell

George Russell descreveu por que está ciente da ameaça que Andrea Kimi Antonelli pode representar durante a primeira temporada juntos. O jovem italiano foi promovido a piloto da Mercedes este ano, substituindo Lewis Hamilton, que deixou a equipe em favor de um novo capítulo na Ferrari.

O italiano subiu na carreira a caminho da F1, tendo feito parte do programa de desenvolvimento da Mercedes durante vários anos, obtendo vários sucessos em campeonatos de kart e monopostos.

O jovem de 18 anos foi elogiado pela velocidade bruta demonstrada ao longo de sua curta carreira até o momento, o que Russell espera que o coloque sob pressão, apesar de ter experiência sobre seu companheiro de equipe novato.

“Acho que ele definitivamente vai me manter alerta, não há dúvida sobre isso”, disse Russell ao site sport.de. “Quando penso em quando tinha 18 anos, não me sinto mais rápido hoje”.

“Me sinto mais experiente. Sei lidar com a pressão da F1 e com tudo o que envolve trabalhar com uma equipe de 2.000 pessoas. Mas em termos de velocidade, ou você tem ou não. Acho que ele tem, então vou ter muito respeito por ele”, prosseguiu.

A Mercedes entra no ano procurando deixar para trás os problemas das últimas três temporadas e se posicionar como líder consistente mais uma vez. Embora Russell tenha destacado que a dupla trabalhará junta para alcançar o melhor resultado para a equipe, ele sabe que Antonelli se esforçará para impressionar desde o início.

“Vamos trabalhar bem como equipe, estou animado para ver o que ele pode alcançar”, comentou Russell. “Mas você nunca deve ser ingênuo, principalmente quando os jovens estão chegando, porque eu me lembro de quando eu tinha essa idade e você tem muito fogo dentro de você”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.