Russell exige “sacrifício” drástico da Mercedes

quarta-feira, 8 de março de 2023 às 9:14

George Russell

George Russell diz que a Mercedes precisa pensar em sacrificar pelo menos parte da temporada 2023 para projetar um carro vencedor.

O GP do Bahrain expôs as limitações do W14, com Lewis Hamilton chegando em quinto a 50s do vencedor Max Verstappen e Russell em sétimo.

Toto Wolff, chefe da equipe, teve a atitude incomum de reconhecer antes mesmo da corrida que o carro de 2023 nunca seria realmente competitivo e sugeriu que o desenvolvimento precisa focar um conceito inteiramente novo – algo que Russell parece apoiar.

“Nós estamos aqui para vencer e obviamente queremos otimizar cada resultado”, declarou Russell à mídia.

“Porém, se você me der uma escolha entre ter uma chance de vencer corridas, seja quando for, ou um progresso lento sem nunca ter essa chance, é claro que eu escolheria as vitórias”.

“Se tivermos de sacrificar algumas provas ou parte de uma temporada para ter um carro capaz de lutar na segunda metade do ano ou até mesmo no próximo, talvez seja o que teremos de fazer porque estamos claramente muito atrás”.

Uma mudança de conceito sem dúvida levaria tempo e resultaria em algumas performances medíocres, mas Russell acrescentou que vale a pena pagar o preço para voltar a vencer.

“Nós estamos aqui para lutar por campeonatos e vencer. Pessoalmente, não faz diferença se eu terminar em segundo ou sétimo no campeonato de pilotos deste ano. Estou aqui para vencer campeonatos e corridas”.

“É o que cada pessoa na Mercedes quer fazer – o segundo lugar não basta. E se precisarmos fazer algumas mudanças drásticas para ter uma chance na segunda metade do ano, sejam elas quais forem, é o que faremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.