Russell: “Estive à frente do meu companheiro de equipe todo o fim de semana”
domingo, 19 de maio de 2024 às 13:00
George Russell
George Russell se recusa a comentar com mais ênfase a situação que o levou a ficar atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Ele estava à frente, mas parou pela segunda vez na segunda metade da corrida.
O plano funcionou e a Mercedes conseguiu o ponto extra pela volta mais rápida, mas a equipe não permitiu que os companheiros trocassem e recuperassem a ordem original. Hamilton acabou na frente, em sexto.
Russell pediu pelo rádio seu sexto lugar de volta, mas Mercedes não ordenou a troca. No final, Russell terminou em sétimo, mas ficou satisfeito ao menos em manter o carro da Red Bull de Sergio Perez no espelho retrovisor.
“Como piloto, você quer terminar na posição mais alta possível. E durante todo o fim de semana, estive à frente do meu companheiro de equipe. Estive à frente toda a corrida confortavelmente, e então apenas perdi a posição no final por causa disso (pit stop extra)”, disse Russell.
“Então, conseguimos o ponto extra. Como eu disse, não vou falar sobre isso esta noite, era por P6, não por um pódio ou vitória”, prosseguiu o piloto da Mercedes.
“Acho que paramos um pouco cedo demais, comprometemos um pouco a corrida do meu lado da garagem. Mas, como equipe, saímos com o ponto extra com a volta mais rápida”, concluiu Russell.
equipe, f1, formula 1, george russell, gp emilia romagna f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.