Russell escapa de punição e crê em melhor sorte nas corridas

sexta-feira, 8 de julho de 2022 às 16:00

George Russell

George Russell teve que visitar os comissários após a classificação na Áustria depois de sua batida na pista do Red Bull Ring. Eles decidiram não penalizar o quinto colocado no grid da corrida curta.

Um piloto não pode entrar na pista após um acidente, mesmo se houver uma bandeira vermelha como na classificação em Spielberg. No entanto, os comissários decidiram que um alerta era suficiente para Russell.

“Normalmente, temos um ritmo de corrida melhor do que o ritmo de classificação”, disse ele à Sky Sports após o acidente, “definitivamente estamos lá na luta. Como equipe, provavelmente nossa melhor classificação do ano em termos de ritmo, mas provavelmente o pior em termos de resultado.”

“Sabemos que trouxemos algumas coisas para o carro, sabemos que Ferrari e Red Bull provavelmente estavam ultrapassando os limites com as pranchas um pouco mais do que a interpretação e provavelmente essas coisas se unindo vieram a nosso favor”, explicou o piloto da Mercedes.

Quando questionado sobre como se sentiu após o incidente, Russell deixou claro que estava bem, mas não queria se antecipar em relação à corrida e estava preocupado se o carro estaria pronto e qual acerto usar.

Ele terminou com: “Lewis estava fazendo um trabalho fenomenal, ele estava absolutamente voando hoje. Acho que provavelmente errei no acerto para a classificação, mas talvez esteja em um bom lugar para a corrida. Eu me sinto bem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.