Russell emocionado com seus primeiros pontos pela Williams

domingo, 1 de agosto de 2021 às 15:51

George Russell

George Russell ficou emocionado depois de marcar seus primeiros pontos pela Williams com a nona posição no GP da Hungria.

Além disso, ele ajudou a garantir a primeira chegada dupla na zona de pontuação para a equipe desde o GP da Itália de 2018.

Russell subiu de 17º no grid para oitavo após as colisões na primeira curva que eliminaram cinco pilotos da prova, enquanto seu companheiro de equipe Nicholas Latifi ganhou 12 posições e ficou em sexto.

Com o britânico fazendo um ótimo trabalho pela equipe, Latifi terminou em oitavo e Russell em nono – à frente de Max Verstappen, que sofreu danos no incidente da primeira volta. Ambos marcaram seus primeiros pontos pela Williams.

Russell havia perdido oportunidades de chegar entre os 10 primeiros na Áustria, onde ele foi ultrapassado por Fernando Alonso nas últimas voltas, e em Silverstone, onde foi penalizado por um incidente com Carlos Sainz na corrida curta. Por isso, ele se emocionou na Hungria.

“Eu literalmente derramei uma lágrima, não sei de onde ela veio; tudo transbordou de repente”, disse ele no Post Race Show da F1 TV. “Isso significa muito mais do que apenas marcar pontos. Quando você lutou tanto tempo por isso, em certo ponto começa a pensar: vai acontecer algum dia?”

“Quando a situação em Imola aconteceu, quando eu estava em oitavo na Áustria e Fernando me passou a algumas voltas do fim. E então em Silverstone, levando a punição – talvez merecida, talvez não. Eu senti que hoje provavelmente seria o dia e nós tivemos sorte, acho que realmente aproveitamos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.