Russell elogia Hamilton após batalha épica na última volta
domingo, 8 de dezembro de 2024 às 16:00
George Russell
George Russell acredita que sua batalha na última volta com Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1 foi uma “maneira adequada” para o tempo que passaram juntos como companheiros de equipe terminar na Mercedes.
Hamilton ultrapassou Russell na última volta da corrida no Circuito Yas Marina para o quarto lugar. O heptacampeão mundial teve uma corrida forte desde o 16º lugar do grid em sua última prova pela Mercedes.
Hamilton agora sairá da Mercedes para a Ferrari, enquanto Russell se tornará o líder da equipe ao lado do garoto-prodígio Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos.
Refletindo sobre a batalha da última volta com Hamilton, Russell disse: “A temporada chegou ao fim. Estivemos fora do ritmo durante todo o fim de semana e senti que era uma maneira bastante adequada de terminar com Lewis, com apenas um segundo de diferença após esses três anos”.
“Para ser honesto, estou muito feliz por ele ter feito uma ótima corrida final, porque acho que ele mereceu. A equipe mereceu lhe dar este final. E sim, estou satisfeito por ter chegado ao fim agora”, prosseguiu
Russell se saiu bem contra Hamilton nas disputas de grid, superando-o por 19 a 5 neste ano. Ao longo dos três anos juntos, Hamilton superou Russell por apenas três pontos, mostrando como eles ficaram equilibrados desde o início de 2022. Russell venceu em 2022 e 2024 e Hamilton em 2023.
Antes da batalha na última volta, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, apareceu no rádio da equipe e disse a Russell: “George, afirmando o óbvio, mantenha as coisas limpas com Lewis”.
Russell afirmou que a mensagem de Wolff não era necessária porque ele tem “muito respeito” por seu veterano companheiro de equipe. “Claro, claro. Toto não precisa dizer isso”, acrescentou. “Lewis e eu temos muito respeito um pelo outro, sempre corremos forte, mas de forma justa, e chegamos ao limite!.
“Mas, no final das contas, para mim, tendo esses três anos juntos, (eu) aprendi muito com Lewis como piloto, como pessoa. Hoje ele mereceu terminar na minha frente, porque foi mais rápido durante todo o fim de semana. E como eu disse, estou meio que orgulhoso por esses anos”, concluiu.
corrida, equipe, f1, formula 1, george russell, gp abu dhabi f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.