Russell: É impossível correr em Imola

quarta-feira, 27 de abril de 2022 às 2:38

Mercedes

George Russell declarou que é “impossível correr” em Imola depois que vários pilotos lutaram para ganhar terreno no GP da Emilia Romagna de domingo.

Imola sediou o primeiro fim de semana de corrida curta da temporada de F1, com o circuito oferecendo 63 voltas tensas de ação, apesar das ultrapassagens serem um prêmio.

A pista tem um dos layouts mais apertados do calendário, com poucas oportunidades de ultrapassagem e, embora a nova geração de carros consiga seguir o da frente mais de perto, seu antigo problema permaneceu.

Isso foi, em parte, devido à corrida ocorrer em condições de seca, com a pista permanecendo úmida fora da linha de corrida. Mesmo durante a corrida curta de sábado, no entanto, em asfalto completamente seco, as ultrapassagens foram mínimas.

“A pista é um circuito incrível com muito caráter, mas é simplesmente impossível correr, e especialmente nessas condições mistas”, refletiu Russell.

“Uma oportunidade de ultrapassagem, uma linha seca. Simplesmente não há nada que você possa fazer.”

Neste mesmo GP no ano passado, Russell terminou de maneira dramática depois que o então piloto da Williams colidiu com a Mercedes de Valtteri Bottas.

Nos estágios finais deste ano, os dois novamente se viram travados em combate, embora com Russell à frente da Alfa Romeo do finlandês.

“Foi definitivamente uma reminiscência do ano passado”, sorriu Russell.

“Mas tivemos um problema no primeiro pit stop, não conseguimos acertar a asa dianteira no carro e ele ficou muito dianteiro. A frente ficou escapando demais.”

“Ficamos tão longe do acerto que eu tive que administrar para ficar pronto no final para me defender.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.