Russell e Hamilton estão otimistas após primeiros treinos no México

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 22:00

Lewis Hamilton

George Russell terminou como o mais rápido na segunda sessão de treinos de sexta-feira para o GP do México. Tendo ficado de fora do TL1 em ​​favor da última participação de Nyck de Vries com a Mercedes antes de sua mudança para a AlphaTauri na próxima temporada, Russell fez a volta mais rápida no segundo treino.

Embora a maioria dos pilotos tenha sido obrigada a executar o TL2 em um programa de testes para os pneus protótipos da Pirelli de 2023, Russell foi um dos cinco pilotos autorizados a passar metade da sessão estendida com os pneus deste ano.

“É provavelmente uma das, se não a melhor sexta-feira do ano”, disse Russell à mídia no paddock após o final da atividade de pista do dia. “O ritmo foi relativamente forte, mas conhecemos os desafios neste circuito”.

“Para a classificação, a dificuldade será colocar os pneus na janela certa para a volta única. E no domingo será difícil gerenciar as temperaturas do motor e dos freios”, prosseguiu.

“Gostaria de pensar que um pódio é definitivamente possível”, declarou ele. “Mas não ter o TL2 normal rodando, onde você entende o ritmo de corrida e as voltas consecutivas de seus rivais, será difícil saber”.

“Em breve podemos ter muitos problemas se a temperatura estiver um pouco mais quente ou um pouco mais fria”, explicou. “Nos encontramos tendo que administrar tudo no domingo”.

“Aprendemos coisas muito úteis sobre o gerenciamento de temperatura dos pneus para o próximo ano e trabalharemos duro durante a noite, pois não será um fim de semana simples, com certeza, mas aprendizados positivos para nós hoje”, completou Russell.

Hamilton está particularmente motivado para vencer neste fim de semana. Tendo terminado em segundo lugar na semana passada em Austin, ele busca estender um recorde perfeito de vencer pelo menos uma corrida a cada temporada desde sua estreia em 2007.

“Eu me sinto bem”, afirmou ele, soando tão otimista quanto Russell. “Eu me sinto muito, muito bem. Eu em geral tive uma sessão muito boa hoje. Gostei muito de guiar pela pista. O carro está parecendo cada vez melhor à medida que trabalhamos mais nele e o entendemos mais”.

“Tivemos o teste de pneus no final e foram apenas voltas de reconhecimento, como treinos, treinos, treinos”, acrescentou. “Então, não sei se estamos bem em comparação com os outros, porque todos estão em programas diferentes. Obviamente, George estava em um programa diferente porque ele perdeu o TL1, mas eu apenas me concentrei no meu e me sinto bem”.

Mas o problema com a Mercedes deste ano tem sido a falta de consistência de sessão para sessão, deixando Hamilton cauteloso sobre suas perspectivas para classificação e corrida de domingo.

“Eu não faço ideia. Você nunca sabe com este carro. Amanhã de manhã posso levar um tapa na cara e não ficar feliz, mas espero que não seja o caso. Claro que vamos trabalhar muito esta noite para ver se conseguimos avançar um pouco mais”, prometeu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.