Russell diz que novos carros da F1 seguem intuitivos de pilotar
sábado, 7 de fevereiro de 2026 às 10:00George Russell acredita que pilotar os novos carros da Fórmula 1 continua sendo um processo intuitivo, apesar das preocupações iniciais. O piloto da Mercedes admitiu que ele próprio queria responder essa dúvida ao longo dos testes de pré-temporada.
Falando a um grupo seleto de jornalistas, o britânico explicou que temia encontrar um cenário parecido com o da Fórmula E, em que o carro exige mais gerenciamento técnico do que habilidade pura de pilotagem.
“Eu acho que essa era uma dúvida que eu tinha ao chegar ao teste, se seria como na Fórmula E, em que parece que você precisa de um engenheiro para pilotar o carro em vez de um piloto de corrida”.
No entanto, Russell afirmou que a sensação ao volante superou as expectativas. “Como eu disse antes, foi muito mais intuitivo de pilotar do que eu esperava. É da mesma forma que acontece com um pouco de gerenciamento de pneus”.

Além disso, o britânico lembrou que os pilotos já utilizam técnicas de economia há muitos anos. “Pilotos no passado aliviaram e deixaram o carro rolar muitas vezes para economizar pneus. Isso não tira nada de ninguém, isso é apenas a forma mais eficiente de pilotar”.
Mesmo com novas particularidades, Russell garantiu que os fundamentos seguem os mesmos. “Agora temos algumas características adicionais, mas você ainda precisa frear o mais tarde possível, carregar o máximo de velocidade nas curvas”.
Por fim, o piloto da Mercedes reforçou que o talento continuará sendo determinante. “O piloto mais rápido ainda será aquele que sai por cima. Eu não acho que isso vai se tornar uma corrida de engenharia a partir do cockpit”, concluiu.
carros F1, comentar formula 1, f1, fãs de formula 1, george russell, mercedes f1, noticias f1, novos carros f1, pilotagem F1, pneus f1, regulamentos F1, testes de pré-temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
