Russell discorda de penalização para Verstappen

sábado, 15 de janeiro de 2022 às 11:45

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Agora que precisamos esperar pelo início da nova temporada, há uma extensa retrospectiva sobre a última. Entre outras coisas, George Russell mostra a sua opinião sobre o controverso incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Monza.

Verstappen e Hamilton estavam numa categoria própria em 2021. Dificilmente qualquer corrida poderia aproximar outros pilotos dos dois líderes, que se encontravam regularmente na pista. Um dos momentos mais controversos foi sem dúvida a batida durante o GP da Itália.

No canal do YouTube da Fórmula 1, vários pilotos e jornalistas reagiram ao momento, com Max Verstappen recebendo uma penalização de três lugares no grid. Muitos discordaram, no entanto, dessa penalização, e os pilotos são também claros de que nenhum deles deveria ter sido completamente culpado.

“Na minha opinião, este foi apenas um incidente de corrida”, afirma George Russell, o novíssimo piloto da Mercedes. Seu ex-colega de equipe Williams, Nicholas Latifi, concorda.

Os dois pilotos da McLaren também foram convidados a divulgar os seus pontos de vista sobre o acidente. Lando Norris já teve um olhar de perto, já que o britânico conseguiu ver o acidente nos seus espelhos.

Ele ficou muito contente com isso na época, uma vez que lhe deu a oportunidade de terminar em segundo lugar na corrida, logo atrás de Daniel Ricciardo. O australiano coloca claramente a culpa do acidente numa das partes: a armadilha de cascalho ao lado da pista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.