Russell discorda de Alonso sobre o tamanho dos carros

quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 9:39

George Russell

George Russell discorda da alegação de Fernando Alonso de que os carros de Fórmula 1 se tornaram grandes demais, tornando as disputas “mais difíceis” recentemente.

O espanhol pediu para a FIA e F1 se esforçarem para reduzir o peso e o tamanho visando melhorar o espetáculo das corridas, mas os principais projetistas temem que não será fácil implementar tais mudanças sem comprometer a segurança.

Ao ser questionado se concorda com os comentários de Alonso, Russell alegou que o tamanho só é um problema quando eles correm em circuitos estreitos do calendário.

“Eu não considero o tamanho dos carros um problema tão grande, você só sente realmente isso quando vai para Cingapura e Mônaco”, declarou ele à mídia.

“O visual deles é legal quando eu comparo com os carros menores da era híbrida. Ainda acho que as máquinas da temporada 2004 ou 2007/08 eram os carros mais bonitos. Talvez eles estejam um pouco grandes demais, mas isso não me incomoda tanto”.

A geração atual dos carros de F1 é a mais pesada na história do campeonato com 798 kg. Muitas das inovações de segurança são responsáveis pelo aumento de peso, além do maior uso de sistemas híbridos.

Na opinião de Russell, a FIA deve “encontrar um compromisso” junto com a F1 se quiser reduzir o limite de peso dos carros no futuro.

“Há dois fatores: um é a performance, você quer o carro mais leve possível apenas pelo puro prazer de pilotá-los”, explicou ele. “Eu mencionei antes o aspecto da segurança, nós estamos deixando os carros mais seguros, mas também mais pesados”.

“Se você está a 160 km/h com um carro que tem o mesmo peso de um ônibus e bate em algo, os danos serão maiores do que em um Smart Car. É onde os engenheiros dentro da F1 e da FIA precisam encontrar o compromisso perfeito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.