Russell destaca a tática de Alonso na batalha final com Piastri

domingo, 7 de abril de 2024 às 15:00

George Russell

George Russell diz que não esperava “nada menos” de Fernando Alonso em suas táticas de final de corrida no Grande Prêmio do Japão enquanto caçava Oscar Piastri.

Nos momentos finais em Suzuka, Russell estava se aproximando do piloto da McLaren, sétimo colocado, enquanto Alonso recuava para dar ao australiano o DRS em uma tentativa de manter a Mercedes de Russell atrás, em oitavo lugar.

Na volta 50, Russell avançou por dentro da chicane final, forçando Piastri a se afastar e finalmente passou na Curva 1 para ficar em sétimo, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton apenas em nono.

Os comissários convocaram Russell e Piastri pelo segundo incidente do fim de semana, com a Mercedes já multada em 5 mil euros por uma liberação insegura na classificação. Mas não deu em nada.

“Foi uma manobra tardia da minha parte por dentro e fiz contato, mas acho que havia espaço para nós dois permanecermos na pista”, disse Russell à Sky Sports F1. “Acho que teria ficado um pouco mais chateado se tivesse terminado a corrida atrás dele e, no final, nada perdido, nada ganho para ninguém”.

Quando Russell se aproximou de Piastri, o australiano recebeu assistência de DRS da Aston Martin de Fernando Alonso para evitar que Russell ultrapassasse a McLaren. Tendo sido vítima da habilidade de corrida de Alonso em Melbourne, Russell não ficou surpreso com a tática.

“Fernando jogando, isso é novidade!”, afirmou o piloto da Mercedes. “Foi inteligente da parte de Fernando e eu não esperava nada menos, é apenas uma parte das corridas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.