Russell despreocupado com seu futuro na Mercedes
sábado, 7 de setembro de 2024 às 9:45George Russell insistiu que “não está pensando” no futuro de seu Mercedes além da próxima temporada, apesar das sugestões de que seu lugar poderia estar em perigo. Ele ficará sem contrato no final de 2025, com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, estando interessado em atrair o tricampeão Max Verstappen.
Novos regulamentos técnicos entrarão em jogo para 2026, criando a oportunidade para uma mudança na hierarquia. Na última vez que houve uma mudança tão grande nas regras da F1 em 2014, a Mercedes emergiu como a líder do pelotão e manteve sua vantagem por vários anos.
Embora Russell veja as perspectivas futuras da equipe como brilhantes, o piloto de 26 anos sugeriu que não está preocupado com seu futuro depois do próximo ano. “É muito emocionante para 2026 com a Mercedes”, disse Russell. “Ainda não há nada assinado para o futuro e é algo em que nem estou pensando, na verdade”.
Mas, além de abastecer sua própria equipe, a Mercedes entregará motores à McLaren e à Williams em 2026. Também está fortemente ligada a uma parceria com a Alpine, enquanto a Renault avalia seu futuro como fabricante de motor.
Apesar de expressar confiança no departamento de Powertrains de alto desempenho da Mercedes, Russell minimizou as perspectivas da Mercedes ao apontar que as equipes rivais usarão a mesma unidade de potência.
“A Mercedes será um ótimo lugar para se estar, especialmente com os motores, mas há mais de uma equipe com motor Mercedes, então não podemos ser excessivamente otimistas, só porque acreditamos que teremos um motor rápido. A McLaren também terá um motor rápido e a Williams também terá um motor rápido”, explicou.
“No momento, estamos sendo derrotados (pela McLaren). Não os vejo como uma equipe cliente, porque são todas iguais. Eles são uma equipe própria que tem o mesmo motor. Mas do jeito que está, eles estão fazendo um trabalho melhor do que nós”, concluiu o britânico.
2026, f1, formula 1, george russell, max verstappen, mclaren f1, mercedes f1, motor, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.