Russell descarta preocupação com Hamilton no GP dos EUA

segunda-feira, 23 de outubro de 2023 às 12:49

George Russell

George Russell minimizou seu défice de desempenho para Lewis Hamilton no fim de semana do GP dos EUA, ao afirmar que uma mistura de sua própria fraqueza e da pista de Austin se combinaram para deixá-lo atrás.

Hamilton foi decididamente o melhor piloto da Mercedes durante todo o fim de semana em Austin, ao se classificar para a corrida curta e o GP em P3 e terminando ambas as corridas em P2, chegando a pouco mais de um segundo atrás de Max Verstappen no GP de domingo.

Enquanto isso, Russell teve um fim de semana morno e recebeu uma punição nos limites da pista na corrida curta por ultrapassar Oscar Piastri por fora da pista, ao mesmo tempo em que recebeu uma punição de grid por atrapalhar Charles Leclerc na classificação.

Russell chegaria em P7 no domingo, mas mais tarde seria promovido a P5, quando Hamilton e Leclerc foram desclassificados por desgaste excessivo da prancha sob seus carros.

Tem sido uma segunda temporada difícil para Russell na Mercedes, com apenas um pódio em 18 corridas – um terceiro lugar na Espanha – mas ele sentiu que o fim de semana no Texas foi simplesmente uma exceção.

Russell explica sua corrida

“A história da temporada é de oportunidades perdidas, recuando desde o começo, fazendo uma péssima largada e depois colocando o pneu duro e tendo que gerenciar o combustível e o motor”, disse Russel.

“Com os pneus duros ficamos cerca de um segundo atrás do ritmo, depois colocamos os médios de volta e fui o carro mais rápido na pista, aproximando-se de Max por cerca de 10 segundos e de Lewis por alguns segundos.”

“Estou aqui pensando que foi definitivamente mais uma oportunidade perdida e é frustrante.”

“Foi um dos meus finais de semana mais fortes no Catar, então sentimos que esta era uma pista meio ‘bicho papão’ para nós devido às fortes ondulações.”

“Para mim, sempre lutei aqui, enquanto para Lewis é um de seus circuitos mais fortes, mas não estou muito preocupado com isso e sinto que este circuito é definitivamente um pouco fora do padrão, considerando o quão ondulado é, um asfalto muito antigo com muitos solavancos e rachaduras por toda a parte.”

“Como eu disse, parece a história de um ano. No ano passado, não acho que perdemos uma oportunidade, talvez em uma ou duas corridas. Este ano parece que estivemos longe 50% do ano de maximizar os pontos.”

Uma notícia melhor para Russell é que ele está altamente otimista em relação ao assoalho atualizado que a Mercedes trouxe para Austin, acreditando que isso o colocará no caminho certo para 2024.

“A atualização do assoalho provavelmente superou minhas expectativas neste fim de semana”, disse ele.

“Estou definitivamente animado para o próximo ano com o que acho que seremos capazes de alcançar, então definitivamente demos o passo certo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.