Russell descarta a Red Bull por “lealdade” à Mercedes

quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 9:09

George Russell

George Russell descartou uma transferência para a Red Bull em 2022.

Apesar de sua promoção para o lugar de Valtteri Bottas na Mercedes recentemente ter parecido certa, agora há indicações de que Lewis Hamilton pode ter sucesso em convencer o chefe Toto Wolff a mudar de ideia.

“É claro que nós temos discussões com Lewis sobre diferentes cenários”, admitiu Wolff ao motorsport-total.com. “Uma delas é sobre quem será o outro piloto. Entretanto, Lewis nunca tentou influenciar a decisão. Ele tem um bom relacionamento com Valtteri, mas nunca disse que prefere isso ou aquilo”.

Se Russell de fato for mantido na Williams em 2022, Helmut Marko, da Red Bull, afirmou que estaria interessado em fazer uma oferta. Entretanto, o júnior da Mercedes descartou a possibilidade de aceitá-la.

“É impossível para mim correr na Red Bull no próximo ano”, declarou o britânico à RTL. “Como eu disse antes, sou um piloto da Mercedes. Então, apesar de ser agradável ter uma resposta positiva do cenário da Fórmula 1 e saber do interesse de outras equipes, minha única lealdade é com a Mercedes”.

“Definitivamente, eu pilotarei um carro com motor Mercedes no próximo ano – isso é certeza. Mercedes é o meu carro – minha marca. Eu não sei ainda de qual cor será o carro”.

Quanto ao prazo para a decisão oficial de Wolff, Russell disse que não espera nada até depois do recesso de verão.

“O mais cedo possível seria em Spa, mas certamente não será antes disso”, revelou Russell. “Esse tipo de coisa leva tempo. Nós temos de decidir no momento certo e ele simplesmente não chegou ainda”.

Contudo, suas intenções são claras, pois ele afirma que está “100% pronto” para sair do pelotão intermediário e lutar por “vitórias”.

“Eu estou 100% pronto para pilotar o carro mais rápido e dar o próximo passo com ele. Sinto-me melhor preparado a cada corrida e no momento posso dizer que estou pronto”.

“Eu sinto falta da empolgação e pressão de estar na frente atacando. É para isso que vivo. Estou pronto para correr contra os melhores. Lutei contra Max, Lando e pilotos desse nível em toda a minha carreira júnior. A única novidade seria Lewis Hamilton”, sorriu ele.

E Russell disse que o heptacampeão mundial, que seria seu companheiro de equipe na Mercedes pelo menos nos próximos dois anos, é “o melhor dos melhores”. Porém, isso não o intimida.

“Se você quer ser o melhor, tem de bater o melhor. É a única maneira. Eu quero lutar com o melhor, que é Lewis. Todo piloto pode aprender muito com ele, com toda sua experiência e também o respeito que ele tem pelos outros. Ele é uma ótima pessoa e um piloto fantástico”, concluiu Russell.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.