Russell confiante em permanência na Mercedes
sexta-feira, 13 de junho de 2025 às 9:25
George Russell
George Russell afirmou com convicção que sua permanência na Mercedes para a próxima temporada não está em risco, mesmo reconhecendo que Max Verstappen segue sendo uma opção desejada por Toto Wolff, chefe da equipe.
Apesar de seu contrato se encerrar ao fim da temporada e com nenhuma negociação concreta iniciada até o momento, o britânico demonstrou tranquilidade quanto ao seu futuro.
“Minha intenção e objetivo é permanecer na Mercedes, e acho que essa também é a intenção de Toto. Não há motivo real para nenhum de nós se desviar”, declarou Russell.
Performance consistente em meio a incertezas
Nas três temporadas e meia como piloto da equipe alemã, Russell vem se consolidando. Em 2024, conquistou quatro pódios nas seis primeiras etapas, demonstrando consistência mesmo diante dos problemas enfrentados pela Mercedes durante a fase europeia da temporada.
Apesar do revés nas últimas provas que o deixou a 75 pontos da liderança do campeonato, Russell acredita que as prioridades da equipe vão além da renovação contratual neste momento.
“A Mercedes tem questões mais importantes para resolver no momento, como tornar nosso carro mais rápido”, ponderou ele.
Wolff e o fator Verstappen
Embora Russell mantenha sua confiança no vínculo com a equipe, ele reconhece que o nome de Verstappen segue rondando o paddock da Mercedes.
Informações recentes sugerem que o tetracampeão mundial poderia se tornar disponível caso não esteja entre os três primeiros colocados até um ponto específico do verão europeu – uma cláusula contratual que abriria margem para uma saída antecipada, mesmo com contrato até 2028.
Wolff, por sua vez, não esconde a admiração pelo holandês, aumentando as especulações de uma eventual transferência.
“É compreensível que alguém como Max esteja no radar, por que não estaria? Ele é um dos melhores de todos os tempos”, admitiu Russell.
Confiança baseada em resultados
Mesmo diante dos rumores, Russell afirma que seus resultados falam por si. Com sete anos de experiência na Fórmula 1, ele acredita ter provado seu valor repetidamente.
“Cabe a você provar seu valor, e sinto que fiz isso inúmeras vezes ao longo da minha carreira. Então, não tenho preocupações”, concluiu ele.
contrato Russell, F1 2025, formula 1, george russell, max verstappen, mercado de pilotos F1, mercedes, red bull, rumores Mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.