Russell comenta sexta-feira “estranha” em Suzuka

sexta-feira, 22 de setembro de 2023 às 11:04

George Russell

George Russell espera que a Mercedes consiga seu ganho de performance usual após enfrentar dificuldades na sexta-feira em Suzuka.

Russell terminou em 13º e quinto nos dois treinos livres para o GP do Japão, atrás não só de Max Verstappen, mas também da dupla da Ferrari e Lando Norris – todos visando o segundo lugar atrás do campeão mundial.

A baixa aderência dificultou a vida dos pilotos no TL1, mas espera-se que a degradação dos pneus seja alta.

Russell acredita que a Mercedes está apenas “meio passo” atrás de Ferrari e McLaren, mas admite que ainda há trabalho pela frente.

“É ótimo voltar a pilotar em Suzuka, é um circuito incrível, mas foi uma sexta-feira ligeiramente estranha para nós”, explicou ele.

“A pista pareceu ter uma aderência muito baixa, particularmente no TL1, então o carro está escorregando bastante. Isso não lhe dá a melhor sensação do mundo como piloto, principalmente com tantas curvas de alta velocidade”.

“A corrida de domingo também será interessante porque a degradação dos pneus parece alta”.

“Em termos da ordem relativa, a Red Bull aparentemente retornou ao seu ritmo normal na frente, eles foram excepcionalmente rápidos. Acho que estamos meio passo atrás das Ferraris e da McLaren de Lando no momento”.

“Temos um pouco de trabalho a fazer para reduzir essa diferença; tipicamente, somos fortes quando se trata de conseguir ganhos de performance, portanto podemos ficar otimistas para a classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.