Russell comenta rumores de Vettel na Mercedes

quarta-feira, 10 de abril de 2024 às 9:45

George Russell

George Russell acredita que Sebastian Vettel faz falta na Fórmula 1, em meio aos rumores de que o alemão poderia ser seu companheiro na Mercedes em 2025.

Com Lewis Hamilton indo para a Ferrari, a vaga aberta ao lado de Russell na Mercedes será uma das mais desejadas no mercado de pilotos deste ano.

Vários nomes têm sido listados como potenciais candidatos – Fernando Alonso, Carlos Sainz, Kimi Antonelli e até mesmo Max Verstappen se ele decidir sair da Red Bull.

Entretanto, nas últimas semanas Vettel surgiu como outra opção digna de consideração.

O piloto de 36 anos, que recentemente testou um hipercarro de Le Mans da Porsche, admitiu que “flerta” com a ideia de retornar à F1 e já confirmou conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Sebastian é uma ótima pessoa e é tetracampeão mundial”, disse Russell à mídia quando questionado sobre como se sentiria com Vettel ao seu lado na Mercedes no próximo ano.

“Com certeza, sua personalidade faz falta no grid, e acho importante que tenhamos os 20 melhores pilotos do mundo, todos competindo por vitórias e campeonatos”.

O próprio Wolff já havia reconhecido a possibilidade de Vettel retornar à F1 com a Mercedes, dizendo que ele é “alguém que você nunca pode descartar”.

Com quatro títulos e 53 vitórias, o alemão é a opção mais condecorada para a equipe sediada em Brackley – apesar de ter se aposentado no final da temporada 2022.

Mas em meio a tantos nomes sendo citados como possíveis substitutos de Hamilton, Russell evita se envolver demais.

“Estou muito feliz e aberto a ter qualquer um como meu companheiro de equipe”, comentou ele. “Seja campeão mundial ou um novato, isso não muda meu modo de fazer as coisas. E como eu disse antes, receberíamos qualquer um”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.