Russell comenta batalha com Perez pelo pódio

domingo, 24 de julho de 2022 às 14:11

George Russell

George Russell deu sua versão dos eventos após uma acirrada batalha com Sergio Perez pelo último degrau do pódio no GP da França.

O piloto da Mercedes seguiu Perez durante grande parte da corrida, mas sua maior oportunidade de passar surgiu após o safety car virtual para a retirada do carro de Zhou Guanyu.

Quando a bandeira verde foi mostrada, Russell pegou Perez de surpresa e ultrapassou depois de reacelerar mais rapidamente que o mexicano.

Os dois ficaram colados nas voltas restantes, mas Russell suportou a pressão de Perez e garantiu a terceira colocação.

“Eu estou absolutamente suando agora. Foi uma prova longa e dura”, comentou Russell. “O ritmo foi forte, nós realmente lutamos naquela relargada e Checo me pressionou bastante, mas fiquei feliz por ver a bandeira quadriculada”.

Antes de sua manobra decisiva, Russell havia tentado passar Perez na curva 8. O britânico colocou por dentro e Perez tentou tirar seu espaço antes de cortar a chicane quando Russell entrou muito rápido na curva e usou a pista toda.

Os comissários consideraram um incidente de corrida não tomaram nenhuma atitude, mas Russell afirmou pelo rádio que Perez tinha de ceder a posição.

Ao ser questionado sobre aquela tentativa na chicane, Russell sugeriu que as regras indicam que uma punição seria necessária.

“Eu vi que ele (Perez) estava enfrentando dificuldades quando (Carlos) Sainz o passou naquela oportunidade. Eu estava por dentro e as regras são bem claras; é da roda dianteira para a roda traseira quando você está por dentro”.

“É o que eu tinha e ele realmente não me deixou muito espaço, mas continuei de qualquer maneira, cheguei em terceiro e foi um pódio duplo para a Mercedes. É ótimo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.