Russell: Cinco equipes podem “fazer algo especial” em 2022

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 às 9:26

George Russell

George Russell acredita que há cinco equipes capazes de “fazer algo especial” na temporada 2022 da Fórmula 1.

O britânico correrá pela Mercedes após três anos na Williams e já espera uma disputa dura com vários competidores do grid devido à introdução do novo regulamento.

Russell citou a Ferrari, que melhorou recentemente depois de bater a McLaren na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores de 2021.

“Uma equipe como a Ferrari, que passou por um período difícil nos últimos dois anos, estará bastante motivada a se recuperar, principalmente com as mudanças nas regras”, declarou Russell à mídia.

“O mesmo vale para a McLaren. Essas equipes possuem a infraestrutura, elas têm talentos dentro dos departamentos de engenharia e também nos pilotos para realmente lutar”.

Com o pelotão competitivo que Russell está prevendo, o novo piloto da Mercedes acha que o foco estará no desenvolvimento do carro ao longo do ano para ficar à frente.

“Eu acredito que provavelmente há cinco equipes capazes de fazer algo especial neste ano, então você precisa estar em sua melhor forma”, explicou ele.

“Eu acho que o desenvolvimento será vital neste ano. O importante não vai ser liderar os testes em Barcelona e no Bahrain ou vencer a primeira corrida”.

“O importante será compreender bem seu carro, se desenvolvendo a partir dessas fundações ao longo do ano, e eu creio que todas as equipes irão progredir bastante da primeira prova até o final da temporada”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.