Russell chocado com classificação: “Estamos muito longe deles”

sábado, 8 de outubro de 2022 às 10:15

George Russell

A Mercedes parecia esperançosa para o GP do Japão, mas foi dolorosamente derrotada na classificação. Enquanto Lewis Hamilton conquistou a sexta posição inicial, o tempo de George Russell foi bom para o P8. Para Russell, isso causou decepção, disse ele no comunicado de imprensa da Mercedes.

“P8 não é onde esperávamos estar nos classificando aqui em Suzuka”, afirma Russell honestamente. “Nós não esperávamos estar na luta com Red Bull e Ferrari, mas estamos muito longe deles”.

“Sabemos que nosso carro tem muito arrasto e em circuitos como este, onde você precisa de muita força aerodinâmica, mas também por sermos escorregadios nas retas, tendemos a perder. Isso é algo que estamos trabalhando para corrigir para o próximo ano, mas leva tempo para fazê-lo”, explicou o britânico.

Na briga pelo segundo lugar no mundial, porém, a Mercedes precisa ficar perto da Ferrari. Com Charles Leclerc e Carlos Sainz largando na segunda e terceira posições, respectivamente, no Japão, a equipe alemã tem uma tarefa difícil pela frente no domingo.

“Olhando para a corrida, acho que teremos um ritmo mais forte do que mostramos hoje. Nossas corridas longas no TL3 foram decentes, mas não tenho certeza se será suficiente para correr entre os quatro primeiros amanhã”, finalizou Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.