Russell: Assisti a batida de Silverstone 100 vezes

quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 14:37

George Russell

Apesar da tempestade ter diminuído, em parte devido às férias de verão, ainda assim as entrevistas com os pilotos pedem sua opinião sobre a batida de Max Verstappen e a punição que Lewis Hamilton recebeu por isso no GP da Inglaterra.

Em declarações à Auto, Motor und Sport George Russell novamente falou sobre o incidente. Ele novamente afirmou que na opinião dele foi um incidente de corrida e já assistiu ao acidente muitas vezes. Muitas vezes.

“Assisti ao incidente 100 vezes, como todo mundo. Para mim, foi um incidente de corrida. Não houve nada de malicioso naquilo. Lewis é um dos pilotos mais limpos e honestos que existem. Sempre assisto os vídeos, verifico os dados e procuro os destaques. Só para entender o que estava acontecendo.”

Porque de acordo com Russell, um piloto está tão focado em si mesmo durante a corrida que mal dá tempo de ver tudo ao seu redor. Geralmente, isso só acontece depois.

“Quando você está fazendo sua própria corrida, você não sabe o que vai acontecer. Quando eu estava a Copse, eu nem vi Max no muro de pneus. Eu não sabia que Sebastian tinha feito a curva antes. Passei por ele, vi a bandeira amarela, um pouco de poeira no ar. Então, quando verifiquei os dados, percebi que Vettel estava três posições à minha frente. Isso é interessante. Você está tão focado no seu trabalho que às vezes perder coisas óbvias.”

Considerado como sendo um piloto com alto potencial futuro de campeão, ele foi perguntado sobre porque ele costuma ir melhor nas classificações do que em corridas:

“Há uma grande diferença entre classificação e corrida. Os carros reagem de maneira muito diferente. Na classificação, os pneus são novos e estão na extremidade inferior da escala de temperatura. Você pode ser agressivo. A temperatura sobe na volta voadora, mas nunca se torna ameaçadoramente alta. É diferente na corrida. O tanque está cheio, você segue outros carros, você derrapa um pouco. As temperaturas estão no limite. É por isso que os carros de ponta sempre se afastam. É bom dirigir com ar limpo. Tudo fica mais fácil. Basta olhar para os pilotos do meio do pelotão. Se fizeram uma ótima classificação, mas não largarem entre os 4 primeiros, sempre ficam para trás na corrida. No final, eles estão 30 segundos atrás da Red Bull e da Mercedes. É o mesmo para nós quando nos classificamos no alto. Recuamos no grupo do meio do pelotão. No final, ficamos 30 segundos atrás deles. Na corrida, os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres.”

AS - www.autoracing.com.br

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