Russell assinará novo contrato “em breve”, segundo Wolff
terça-feira, 29 de abril de 2025 às 9:07
George Russell e Toto Wolff
George Russell deve ter um novo contrato no bolso “muito em breve”, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Embora o britânico possa estar em sua melhor forma no momento, seu contrato atual está terminando e as negociações sérias para renová-lo foram adiadas por enquanto.
“Acho que antes do verão (do hemisfério norte)”, disse Wolff recentemente quando questionado sobre o cronograma.
Em entrevista ao New York Times, Russell expressou uma leve frustração com o fenômeno recente das negociações e contratações estarem ocorrendo cada vez mais cedo.
“Quando Lewis (Hamilton) estava aqui, eles nunca discutiam o contrato antes de junho ou julho”, declarou ele. “Era sempre no verão (do hemisfério norte)”.
“O anormal provavelmente é a quantidade de pilotos que assinaram tão cedo. Acredito que muitos que ficam tão obcecados em garantir o futuro talvez não tenham tanta autoconfiança e sintam a necessidade dessa segurança”.
No ano passado, Wolff tentou tirar Max Verstappen do caos na Red Bull e trazê-lo para a Mercedes. Agora, alguns acreditam que Wolff está claramente mantendo a vaga atual de Russell potencialmente aberta para o holandês em 2026.
Publicamente, Russell não expressa nenhuma preocupação sobre ficar sem lugar. Relatos recentes sugerem que as negociações iniciais com a Red Bull para substituir Verstappen já estão em andamento.
“Performance é a nossa única moeda”, disse Russell. “Se você tiver um bom desempenho, o resto se resolve. Quando as pessoas não estão satisfeitas, querem mudanças, então vamos ver. Acho que será um verão interessante”.
Alguns acreditam que todos os sinais mais recentes de Wolff indicam que ele está menos interessado em contratar Verstappen, considerando a velocidade e a harmonia da dupla Russell-Antonelli.
Wolff garante ao britânico que ele deve ter um novo contrato no bolso “em breve”.
“Ele tem um contrato. É só concordar com os detalhes finais”, acrescentou o austríaco.
Quanto a Russell, ele comentou: “Neste esporte, a performance fala mais alto. Então, da minha parte, não há pressão”.
“Não tenho dúvidas sobre mim mesmo e tudo se encaixa quando chega o momento certo. Como eu disse, temos assuntos mais importantes para resolver agora, que é nos levar de volta ao topo”.
contrato, f1, formula 1, george russell, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.