Russell alfineta a Red Bull após abandono de Verstappen

segunda-feira, 11 de abril de 2022 às 9:12

George Russell

George Russell reiterou a importância da confiabilidade após subir ao pódio no GP da Austrália, em parte graças ao abandono de Max Verstappen.

Aparentemente se referindo aos problemas de confiabilidade da Red Bull, Russell elogiou sua equipe Mercedes por garantir que ele estivesse lá para se beneficiar do azar dos outros.

“Eu acho que é um crédito para todos em Brackley e Brixworth porque não importa o quão veloz o carro é se você não chega ao fim, então você não está lá para apanhar os restos”, declarou ele à Sky Sports F1. “E nós certamente fizemos isso”.

O pódio de Russell também o colocou em segundo lugar no campeonato mundial, algo bastante surpreendente.

“Neste fim de semana, nós provavelmente fomos a quinta equipe mais rápida, atrás de McLaren e Alpine”, explicou Russell. “E aqui estamos em terceiro. Além disso, alguém me disse que estou em segundo no campeonato, o que é uma loucura”.

“Nós realmente temos de ficar orgulhosos do trabalho que fizemos até agora, com a falta de performance que temos. Nós acreditamos que podemos chegar lá, mas não acontecerá da noite para o dia e levará algumas corridas para tirarmos a diferença”.

Russell também elogiou os engenheiros da Mercedes por garantir que ele cuidasse dos seus pneus. Ele sente que poderia ter perdido a posição para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton se não tivesse feito isso.

“Eu não quero cuidar dos pneus! Sou um piloto de corrida e quero lutar por minha posição”, comentou ele.

“O lugar onde eu precisava gerenciar os pneus era na última curva, que obviamente leva para a reta, então eu era um alvo fácil cuidando dos pneus lá, e não era o que eu queria fazer. Porém, eu sou o piloto, a equipe é especialista nesse ponto e sabe o que está fazendo. Eles têm os dados na sua frente”.

“Eu pude ver no meu volante, a temperatura dos meus pneus estava realmente no limite, e se eu forçasse mais, provavelmente teria chegado atrás de Lewis. Então, eu lutei um pouco (contra Sergio Perez), mas eles são rápidos demais para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.