Russell ainda não atingiu seu “objetivo final” na F1

domingo, 3 de outubro de 2021 às 9:45

George Russell

Desde a sua estreia em 2019, George Russell tem sido uma das estrelas da Fórmula 1. Embora só tenha obtido os seus primeiros pontos em 2020, fez o seu nome como um talento futuro em 2021. A recompensa é um lugar com a heptacampeã mundial Mercedes para 2022, ao lado do também sete vezes campeão Lewis Hamilton.

“Quando tinha quinze anos de idade, sabia que a vida não ia ser fácil e que ia ser extremamente complicado acabar na Fórmula 1. Há apenas vinte pilotos e se eu quisesse ser um deles, um piloto muito bom teria que sair. Compreendi isto muito cedo, o que me ajudou muito”, admite o piloto da Williams ao jornal Bild.

No seu primeiro ano na F2, Russell tornou-se campeão, e por isso não foi surpreendente que tenha ido para a F1 pela Williams, mas não era algo garantido. “Uma vez entrei na sede da equipe e perguntei se podia falar com Claire (Williams)”, lembrou o britânico.

Na época, Claire Williams era chefe da equipe, e Russell logo garantiu um lugar para 2019. “Essa mentalidade ajudou muito. Os meus pais sempre me disseram para trabalhar pelos meus sonhos e que só se conseguiria algo lutando. Se você não dá 120%, não se tem qualquer chance”, explicou.

Isso também faz com que Russell tenha uma enorme auto-confiança. “Sei o que precisava obter aqui. Entrar na F1 não é o meu objetivo final. O meu objetivo é me tornar campeão mundial”, conclui Russell com confiança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.