Russell admite que só mereceu dois pódios em 2025

sexta-feira, 15 de agosto de 2025 às 9:40

George Russell

George Russell admitiu que, nas seis primeiras corridas da temporada 2025 da Fórmula 1, apenas dois dos quatro pódios que conquistou ocorreram por mérito próprio.

O piloto da Mercedes iniciou muito bem o campeonato. Contudo, quando o rendimento do W16 caiu, ele manteve uma consistência impressionante e consolidou seu lugar entre os destaques do ano.

Apesar disso, Russell reconheceu que as circunstâncias também favoreceram a equipe de Brackley no início.

Quero ser VIP
 

No intervalo de verão, Russell ocupa a quarta posição no mundial de pilotos com 172 pontos. Mesmo com a queda de performance da Mercedes, ele continuou marcando pontos, algo que seu companheiro novato Kimi Antonelli não conseguiu.

Atualização e calor afetaram o W16

A Mercedes enfrentou dois problemas principais. Primeiro, a atualização de suspensão traseira introduzida em Imola prejudicou o equilíbrio do carro, deixou-o menos estável e reduziu a confiança dos pilotos.

Além disso, a equipe não conseguiu criar um carro competitivo em temperaturas elevadas na atual era de efeito solo. Assim, conforme o calendário avançou para pistas mais quentes, o W16 perdeu rendimento.

Fora o resultado atípico no GP do Canadá – quando Russell venceu e Antonelli subiu ao pódio pela primeira vez – a Mercedes só voltou ao top 3 e à zona de pontos depois de abandonar as especificações usadas em Imola.

Russell analisa a temporada

Após conquistar seu sexto pódio de 2025 no GP da Hungria, Russell avaliou que a atualização mal-sucedida não representou o único desafio no início do ano.

“Cometemos um erro e algo não funcionou como planejamos. Além disso, sofremos em corridas mais quentes”, declarou ele ao motorsport.com.

“No começo, corríamos na primavera; agora, no verão, isso pesou. Para ser honesto, tudo pareceu nos favorecer no início”.

Ele afirmou que apenas as performances na China e no Bahrain refletiram totalmente o trabalho dele e da Mercedes.

“Conquistei quatro pódios nas seis primeiras corridas, mas só dois foram merecidos. Em Melbourne, (Oscar) Piastri saiu da pista, e em Miami o VSC nos ajudou”.

“Já o terceiro lugar na China foi justo e o Bahrain foi fantástico – provavelmente a melhor corrida do ano junto com o Canadá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.